MH17 – Ministério Saúde – Nota de pesar pela morte de pesquisadores da AIDS


Nota de Pesar pela Morte de Pesquisadores da AIDS
Ministério da Saúde
Divulgada pela Agência Saúde
Distribuída 19 JUL 14 9 Sábado – 20:00 Horas

 


O trágico incidente envolvendo o avião da Malaysia Airlines, nesta quinta-feira (17), não apenas tomou a vida de mais de 290 pessoas, mas deve trazer um enorme prejuízo para a pesquisa e o debate sobre a luta contra o HIV/Aids no mundo. As notícias apontam que mais de cem cientistas e representantes de entidades e de movimentos sociais envolvidos com o controle da doença estavam a bordo do voo. Trata-se de um cenário perturbador para as milhares de vidas perdidas todos os anos para essa epidemia.

O Ministério da Saúde do Brasil é um dos participantes do congresso internacional sobre aids, que acontece na Austrália, para onde iam os cientistas e ativistas. No mundo, avançamos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das pessoas infectadas pelo HIV. Neste momento, sofremos uma grave derrota. Sem essas referências mundiais, o debate será menos rico e cada instante que contamos sem novas perspectivas para a doença, milhares de vidas se vão.

É lamentável o ocorrido. O Ministério da Saúde se solidariza com as famílias das vítimas. A combate à aids é um símbolo da luta pela vida e pela paz. Em homenagem a esses cientistas e ativistas, devemos nos fortalecer e continuar na busca de soluções e tecnologias para o controle do HIV.

Nota DefesaNet – Curiuoso que até o momento de publicarmos a nota do Ministério da Saúde, nem o Itamaraty e nem o Palácio do Planalto divulgaram qualquer nota sobre a queda do Malaysia Airlines MH17

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter