FUMAÇA – EDA promove estágio para cadetes da AFA

Cerca de 110 Cadetes Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA) estão participando de estágio no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) durante o período de 9 a 16 de junho. Este é o segundo ano que a iniciativa está sendo realizada na Esquadrilha da Fumaça, buscando proporcionar a oportunidade ao Cadete de acompanhar o cotidiano e a vivência das seções de uma Unidade aérea da Força Aérea Brasileira.

Segundo o coordenador do estágio, o professor da AFA, Osmar Gonçalves, “esta é uma possibilidade ímpar de eles conferirem de perto a vida operacional de um Esquadrão para que, quando deixarem a condição de aluno, já estarem mais preparados para a realidade com que vão trabalhar em suas futuras unidades”.

Os Cadetes Aviadores da Turma Kratos, 3º Esquadrão da AFA, estão divididos em três grupos, sendo que cada um participa do estágio durante dois dias. Antes de passar pelas seções, eles assistem a uma apresentação geral sobre o Esquadrão, ocasião em que são recepcionados pelo Comandante do EDA, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso. Em sequência, eles conhecem as seguintes seções: Pessoal, Operações, Material e Comunicação Social.

Além dos Aviadores, os Cadetes das áreas de Intendência e de Infantaria também estão participando de estágio, porém em outras unidades da AFA: Divisão de Intendência e Almoxarifado e Batalhão de Infantaria da Aeronáutica (Binfa), respectivamente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter