Peru – Adquire 2 C-27J

A Alenia Aermacchi , uma empresa Finmeccanica , foi selecionada para fornecer ao Ministério da Defesa do Peru  2 aeronaves de transporte tático C-27J Spartan . O contrato , que será assinado assim que os procedimentos administrativos forem concluídos, tem um valor de cerca de € 100.000.000 , inclusive de um substancial pacote de suporte logístico para as duas aeronaves .

O C -27J – é a única aeronave de transporte militar de sua categoria disponível no mercado – foi selecionado pela Fuerza Aerea del Peru , devido à sua flexibilidade operacional comprovada com um custo competitivo; o melhor desempenho na sua classe em todas as condições operacionais e ambientais e porque ele é a única aeronave de sua categoria com possibilidade de interoperabilidade com aeronaves de transporte mais pesadas ??já em serviço no Peru.

O C -27J é um claro exemplo das capacidades da indústria aeronáutica italiana,  mas esse sucesso é também o resultado da intensa relação entre a Itália e o Peru e no campo de defesa desde 2002 e que é constantemente renovada ao longo dos anos
.
O processo de seleção realizado pelo Ministério da Defesa peruano foi meticuloso e durou quase 3 anos. Os requisitos exigiam uma aeronave capaz de operar em total segurança nas condições mais difíceis, como aquelas encontrada nos Andes . Durante o prazo de avaliação operacional , no Peru, o C -27J demonstrou sua capacidade de executar uma variedade de missões , incluindo o transporte de civis, tropas, materiais e medicamentos , logística re- abastecimento , MEDEVAC , as operações de lançamento aéreo , busca e salvamento (SAR) ,assistência humanitária e operações de apoio a segurança interna e Proteção Civil, com a capacidade de operar em um grande número de aeródromos onde o seus concorrentes não são capaz de pousar.

O Spartan já foi ordenada pelas forças aéreas de : Itália, Grécia, Bulgária, Lituânia, Roménia , Marrocos , México, Estados Unidos, Austrália e por um país Africano não revelado para um total de 74 aeronaves . A aeronave também foi selecionado pela Eslováquia cujo o contrato está sendo finalizado.

 
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter