Aeronáutica realiza seminários de prevenção na aviação agrícola

O Sexto S  defesanet.com.brerviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) realiza, de oito a 17 de outubro, a 1ª Jornada de Segurança de Voo na Aviação Agrícola. O objetivo é prevenir acidentes durante as operações de fertilização, semeadura e combate a incêndio. 
 
O evento prioriza Goiás e Mato Grosso, estados do Centro-oeste com maior atividade agricultora. Nessa missão, os militares do SERIPA VI irão visitar as principais cidades que concentram os operadores aeroagrícolas. O Seminário ocorre nas cidades de Rio Verde (8/10), Rondonópolis (11/10), Sorriso (14/10) e Sapezal (17/10).
 
 As palestras vão abordar temas como a manutenção de aeronaves agrícolas, aspectos jurídicos do acidente aeronáutico, consequências do descumprimento das normas de segurança, perfil do piloto agrícola.
 
“Será uma atividade de extrema importância e pretende elevar a atenção dos envolvidos na aviação agrícola e difundir um comportamento focado na prevenção de acidentes e no cumprimento de normas”, esclarece o chefe da Seção de Prevenção do SERIPA VI, Major Sérgio Paiva.
 
As inscrições estão abertas pelo site www.agroer.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter