Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica é condecorada

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) foi condecorada nesta terça-feira (20/08) pela Escola Superior de Guerra ( ESG) com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias. A entrega da comenda foi realizada durante a cerimônia de celebração dos 64 anos da ESG, presidida pelo comandante da instituição , Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, com a presença do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso.
 
Para o comandante da ECEMAR, Brigadeiro Ar Maximo Ballatore Holland, a homenagem é motivo de orgulho para todo o efetivo da unidade. "Evidencia que o relacionamento da nossa escola com as demais Forças coirmãs, sempre focado no espírito de cooperação, da harmonia, da amizade, do respeito mútuo, da cordialidade e da independência, foi reconhecido e valorizado por outra renomada Instituição de Ensino, que é a ESG, desde a 64 anos atrás”, afirma o oficial-general.
 
Além da ECEMAR, outras quatro instituições militares, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e trinta e cinco militares foram agraciados.
 
Saiba mais – A Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias foi criada em 20 de junho de 1983 pela Escola Superior de Guerra em homenagem ao Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias, primeiro comandante. A medalha é destinada a instituições e profissionais nacionais ou estrangeiros, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços de caráter relevantes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter