Organizações da FAB são condecoradas com Ordem do Mérito da Defesa

O Comando-Geral de Apoio (COMGAP), o Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) receberam, nesta quarta-feira (14), a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa. A solenidade militar foi realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF), com a presença do Vice-Presidente da Répública, Michel Temer, do Ministro de Estado da Defesa, Celso Amorim e autoridades das três Forças Armadas.
 
Esta é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa, destinada a premiar personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras. Também homenageia organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao MD e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais.
 
Em seu discurso, o Ministro Celso Amorim ressaltou a importância da contribuição das Forças e da participação da sociedade para garantir a proteção da soberania, do patrimônio e dos recursos brasileiros. Para isto, estão sendo tomadas medidas para fortalecer a participação da indústria, com projetos de modernização, e a transparência das ações, através da Lei de Acesso à Informação.
 
Segundo o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, "a condecoração ao COMGAP, assim como às demais organizações, é um reconhecimento ao esforço que empenhamos em cumprir as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, de modo a garantir a defesa de nossas fronteiras, desenvolver o País e aproximar as Forças Armadas da população".
 
Ao total foram 8 instituições e 289 pessoas agraciadas com a Medalha, entre eles o Comandante-Geral de Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti, o Diretor-Geral do DECEA Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho e o Diretor-Geral do DEPENS, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro. Também receberam a comenda ministros, parlamentares, procuradores, outras autoridades civis e militares da marinha, exército e aeronáutica.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter