TAP ganha contrato de manutenção de aviões da Força Aérea Brasileira

A TAP Manutenção & Engenharia Brasil, subsidiária brasileira da TAP, conquistou um contrato para realizar "serviços de engenharia aeronáutica de inspecção periódica a nível base" aos caças F5 da Força Aérea Brasileira (FAB). O contrato, com a duração de cinco anos, vale R$ 14,58 milhões (4,9 milhões de euros), segundo noticia hoje o "Diário Económico".

Segundo o site Defensa.com, a FAB tinha certificado a TAP em 2011 especificamente para o modelo F5 EM/FM. A subsidiária brasileira da TAP já realizou essas tarefas em aeronaves C-130 (para as quais possui "know-how" na área de motores e trem de pouso), Bandeirante, Brasília e ERJ-145 e Boeing 707, e diversas aeronaves da FAB.

A unidade de manutenção que a TAP tem no Brasil, e que resulta da aquisição da brasileira VEM, vem sendo referenciada como um negócio que o Governo português pretende vender, podendo fazê-lo em separado relativamente à privatização da própria TAP, que é um compromisso assumido pelo Executivo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

A brasileira Embraer já assumiu publicamente o seu interesse na compra da operação de manutenção da TAP.

Este mês o jornal "Público" havia noticiado que as conversaçoes do Governo português com a Embraer pressupõem que a companhia brasileira aumente o seu investimento em Portugal, nomeadamente nas duas unidades industriais que instalou em Évora.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter