FINEP – Com a AZUL e EMBRAER nos céus

A FINEP acaba de anunciar um financiamento de cerca de R$ 110 milhões para a Azul, com contrapartida de R$ 12 milhões. A ideia é implementar um centro de excelência de atendimento para aeronaves Embraer. Durante a assinatura do contrato, no dia 06/06, no aeroporto Santos Dumont, representantes da FINEP, Azul e Embraer lançaram ainda uma campanha publicitária da FINEP em duas aeronaves da companhia. Veja acima imagens das laterais direita e esquerda do avião adesivado com a marca da Agência Brasileira da Inovação (FINEP). 

A Financiadora vai voar com a Azul pelos próximos três meses. O evento contou com presença do presidente da FINEP, Glauco Arbix, do vice-presidente financeiro da Azul, John Rodgerson, e do presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. 

No espaço, serão realizadas manutenção, reparo e inspeção em aeronaves E-jets Embraer. Sua estrutura representará o estado da arte no setor contando com serviços de hidráulica, pneumática, aviônicos, materiais compostos e trem de pouso.

Os recursos da FINEP também serão direcionados para a Universidade Azul – UniAzul, espaço nas proximidades do aeroporto de Viracopos que irá abrigar um centro de treinamento completo para capacitação de aeronautas e aeroviários (formação e reciclagem), fundamentalmente para operação de aeronaves Embraer e ATR.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter