AFA realiza instrução de táticas policiais para efetivo feminino

O Batalhão de Infantaria da Academia da Força Aérea (BINFA-84) realizou, entre os dias 24 e 25 de abril, a Instrução de Táticas Policiais ao efetivo feminino da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (SP).

A instrução ministrada pelo Suboficial especializado em Guarda e Segurança Marcos Vinício da Silva, contou com o apoio da equipe de Companhia de Polícia do BINFA-84, com a subdivisão de infraestrutura, subdivisão de saúde, seção de material bélico e seção de instrução militar e foi concluída por 15 (quinze) militares desta Guarnição.

Com objetivo preparar as militares da unidade para missões de segurança na área da Academia da Força Aérea (AFA), a instrução incluiu diversas atividades que tem como finalidade padronizar e normatizar procedimentos doutrinários para o uso gradual da força, imobilização tática, varredura policial, emprego de algemas, técnicas de abordagem, revista veicular e pessoal e tiro tático policial.

Várias técnicas foram empregadas nas diversas simulações de situações de perigo e ameças.  "Me sinto mais preparada para resolver eventuais conflitos que possam ocorrer no nosso dia a dia", afirma  a sargento Glória Oliveira.

Fonte: SCS/AFA

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter