Com simulação e”detidos”, Marinha se prepara para Copa

O comando do primeiro Distrito Naval da Marinha do Brasil realizou nesta sexta-feira, no litoral do Rio de Janeiro, um treinamento voltado para a Copa do Mundo, que tem início no dia 12 de junho, em São Paulo.

O exercício, realizado especialmente para mostrá-lo aos jornalistas, consistiu em uma ação da Patrulha Naval na frente da praia de Copacabana, onde se simulou a identificação de uma embarcação civil suspeita, em direção à areia.

A bordo da barca, a equipe de militares encontrou uma suposta resistência e mostrou capacidade para tomar o controle e deter os ocupantes pela força, no caso de a situação ser real.

"O objetivo da Marinha é contribuir para a segurança e sucesso do Mundial, mediante ações de presença, acompanhamento de tráfego marítimo, patrulha naval e inspeção naval em áreas marítimas e portuárias de interesse para o evento", disse o capitão de fragata Álvaro Lemus.

A Força Naval Componente colocará à disposição 23 embarcações e dois mil militares que vão trabalhar de forma integrada com o Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio e do Espírito Santo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter