Airbus instala simulador de voo do A350 XWB em seu Centro de Treinamento em Miami

O Centro de Treinamento da Airbus (ATC) em Miami – parte da crescente rede mundial de unidades Training by Airbus* – instalou seu primeiro simulador de voo do A350 XWB, que recebeu qualificação Nível D** da Federal Aviation Administration (FAA) e da European Aviation Safety Agency (EASA).

Este é o primeiro simulador de voo completo do A350 XWB nas Américas e complementa os atuais simuladores dos modelos A330/A340 e quatro do modelo A320 no Centro de Treinamento em Miami. American Airlines e TAM são as primeiras clientes a utilizar o novo equipamento. O novo simulador também treinará tripulações da Azul, Delta Air Lines, United Airlines e outros clientes do A350 XWB de todo o mundo.

“Com o A350 XWB entrando em serviço nas Américas, prevemos um aumento na demanda por treinamento em simulador de voos de aviões widebody, especialmente dado o sucesso do programa no continente”, diz Joe Houghton, vice-presidente de Apoio a Treinamento e Operações de Voo da Airbus. “Nosso novo simulador do A350 XWB amplia nossa oferta de serviço, permitindo que a Airbus continue prestando os serviços em treinamento de voo mais abrangentes do setor”.

Em janeiro, o Grupo LATAM Airlines, formado por LAN Airlines e TAM Linhas Aéreas, começou a operar o primeiro de seus 27 A350 XWBs encomendados e se tornou a primeira companhia aérea nas Américas a voar com a aeronave widebody de alta eficiência. Além disso, a Synergy Aerospace, principal acionista da Avianca e proprietária da Avianca Brasil, encomendou 10 aviões A350 XWB e a Azul Linhas Aéreas anunciou sua intenção de voar em rotas internacionais com uma frota de cinco A350-900s.

Nos EUA, atualmente há ordens firmes para 82 aeronaves A350 XWB: a American Airlines tem 22 A350-900s encomendados, a Delta Air Lines pediu 25 A350-900s e a United Airlines tem 35 aviões A350-1000 no pedido.

O ATC de Miami serve como um Centro de Excelência para as Américas. Construído em 1999, o centro complementa outras unidades Training by Airbus em Toulouse, Pequim, Hamburgo, Bangalore e o recém-inaugurado centro de treinamento em Cingapura. O complexo construído sob medida, de mais de 10.200 metros quadrados, em Miami, conta com um total de sete simuladores de voo, além de portas de cabine e escorregadores para treinamento, salas de aula para treinamento com base em computadores de última geração e sete dispositivos de treinamento que simulam os aviões A320, A330, A340 e, agora, o A350 XWB. Cerca de 2.200 trainees de operadoras Airbus nos EUA, Canadá e América Latina participam de treinamentos todos os anos no ATC de Miami.

A Airbus, uma divisão do Airbus Group, é a fabricante de aeronaves comerciais líder global, com a família mais moderna, abrangente e eficiente de aviões, com capacidade para 100 a mais de 600 assentos. A empresa já vendeu mais de 16.300 aeronaves a aproximadamente 400 clientes e, além disso, oferece o mais alto padrão em suporte a clientes e treinamento através de uma crescente rede internacional. A Airbus conta com cerca de 55.000 funcionários e, em 2015, gerou receitas de 45,9 bilhões de euros/US$ 51,4 bilhões.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter