COBERTURA ESPECIAL - Aviação do Exército - Terrestre

02 de Setembro, 2021 - 09:20 ( Brasília )

Batalhão Logístico Leve Aeromóvel realiza treinamento para Operação CORE


No período de 23 a 27 de agosto, o 22º Batalhão Logístico Leve Aeromóvel (22º B Log L Amv) realizou o adestramento em técnicas e procedimentos de cargas externas em helicóptero, em conjunto com o Centro de Instrução de Aviação do Exército e o 1º Batalhão de Aviação do Exército.

 

A atividade é parte da preparação do 22º B Log L Amv para participar da operação CORE, com o Exército dos Estados Unidos da América. O adestramento permite que os militares do Pelotão de Suprimento Aeromóvel adquiram as capacidades em montagem de cargas logísticas, preparação de zona de pouso de helicóptero, local de aterragem, balizamento de aeronaves, descarregamento eletrostático de aeronaves e enganchamento das cargas em aeronaves de hélice rotativa.

 

O Batalhão Logístico Aeromóvel é a organização militar logística que apoia a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel em operações aeromóveis.

Ministro da Defesa visita Operação Tápio em Campo Grande (MS)

Com o objetivo de trocar informações e demonstrar a importância do adestramento militar, o Ministro da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto, e outras autoridades visitaram o Exercício Conjunto Tápio, na Base Aérea de Campo Grande (MS), no dia 30 agosto. Iniciado no dia 16 de agosto e com encerramento previsto para o dia 3 de setembro, o exercício conta com cerca de 30 aeronaves e 16 unidades aéreas e de infantaria.

O efetivo de aproximadamente 900 militares realiza o treinamento com foco na guerra irregular. Na ocasião, as autoridades reuniram-se para participar do briefing da operação e visitaram a exposição tática, que proporcionou a demonstração de algumas aeronaves, como o helicóptero H-60L Black Hawk e aeronaves de caça.

 

A comitiva ainda assistiu a uma apresentação da Força-Tarefa de Operações Especiais, conheceu o funcionamento das células operacionais e visitou o atendimento pré-hospitalar tático (APH Tático). O Ministro da Defesa destacou a importância da interoperabilidade. “Não existe emprego de Forças Armadas de forma isolada. Temos que trabalhar em conjunto: a Marinha, o Exército e a Aeronáutica. É muito importante esta iniciativa. O exercício é uma forma de preparo para a missão real”, enfatizou o General Braga Netto.

 

Fizeram parte da comitiva o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos, entre outras autoridades.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 17 SET, 11:11

MAIS LIDAS

Aviação do Exército