COBERTURA ESPECIAL - Aviação do Exército - Terrestre

14 de Agosto, 2021 - 08:00 ( Brasília )

Acidente com helicóptero nas proximidades de Manaus


NOTA DE PESAR 

Brasília (DF), 13 de agosto de 2021.

Manifesto o profundo sentimento de tristeza e pesar pelo falecimento do Capitão Petherson dos Santos Alves Verli, na manhã de hoje (13), por ocasião do acidente com helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército, em missão operacional, no município de Careiro da Várzea, próximo a Manaus-AM, deixando também cinco militares feridos.

O Ministério da Defesa presta as condolências aos familiares e amigos do militar, vitimado no cumprimento do dever, pela inestimável perda.

Walter Souza Braga Netto
Ministro de Estado da Defesa

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO 

O Centro de Comunicação Social do Exército informa, com grande pesar, o falecimento do Capitão Petherson dos Santos Alves Verli, em acidente com helicóptero em Careiro da Várzea (AM). O militar estava em missão operacional, a caminho de Itaituba (PA).

O Exército Brasileiro solidariza-se com a família e os amigos do Capitão Verli e prestará todo o apoio necessário nesse momento de profunda tristeza. O Centro de Comunicação Social do Exército informa, ainda, que os cinco outros ocupantes da aeronave foram evacuados para atendimento em Manaus (AM).

-x-

O acidente ocorreu durante a forte chuva que atingiu a região desde a madrugada.

O Comando de Aviação do Exército(CAvEx) informou que o acidente com o helicóptero, modelo Pantera k2, aconteceu cinco minutos após a decolagem do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN). O destino seria a cidade de Itaituba (PA) onde os militares fariam uma missão operacional.

Uma investigação de acidente aeronáutico será aberta para apurar as causas. O Comando de Aviação do Exército informou ainda que sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas. Uma equipe médica e o SOS fluvial foram deslocados para o local do acidente.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 22 SET, 15:00

MAIS LIDAS

Aviação do Exército