COBERTURA ESPECIAL - Aviação do Exército - Terrestre

23 de Julho, 2021 - 07:00 ( Brasília )

6° BIL realiza o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel


No período de 19 a 24 de julho, militares da guarnição de Caçapava realizam o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel (EBCA), coordenado por 6º Batalhão de Infantaria Leve (6ºBIL).

Os estagiários participaram de instruções de fasthope, rapel, pista de cordas, helocasting, balizamento de aeronaves, embarque e desembarque de aeronave, que contou com o apoio do Comando de Aviação do Exército (CAVEx), dentre outras. Além dessas instruções técnicas, os estagiários foram testados em sua rusticidade e preparo físico com a realização de pista de obstáculos, patrulhas de combate e marchas a pé. Foram praticadas as técnicas aeromóveis empregadas em operações aeromóveis.

O EBCA tem o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver nos estagiários, atributos básicos da área afetiva alinhados ao perfil do combatente aeromóvel, além de aprimorar o espírito de corpo, o sentimento de cumprimento de missão e a mística da tropa aeromóvel, propicia, também, o aprimoramento das táticas e técnicas aeromóveis, consolidando os conhecimentos adquiridos durante o período de qualificação do ano de instrução.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 17 SET, 11:11

MAIS LIDAS

Aviação do Exército