Estágio Básico do Combatente Aeromóvel prepara militares para operações com emprego de helicópteros

No dia 22 de julho, durante o Estágio Básico do Combatente Aeromóvel (EBCA), que ocorre no 6º Batalhão de Infantaria Leve, os estagiários participaram das instruções de helocasting, rapel, fast rope, balizamento de zona de pouso de helicóptero e comunicações em operações aeromóveis. O domínio dessas técnicas por parte dos estagiários é fundamental para as futuras missões com o emprego de helicópteros da Aviação do Exército.

O EBCA tem o objetivo de aperfeiçoar e desenvolver nos estagiários atributos básicos da área afetiva alinhados com o perfil do combatente aeromóvel, além de aprimorar o espírito de corpo, o sentimento de cumprimento de missão e a mística da tropa aeromóvel.

O estágio propicia aos militares, também, o aprimoramento das táticas e técnicas aeromóveis, consolidando os conhecimentos adquiridos durante o período de qualificação do ano de instrução.

Em todas as atividades, estão sendo seguidas as recomendações do Comando de Operações Terrestres em relação as medidas preventivas contra a COVID-19.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter