EB recebe primeiras sargentos mulheres de carreira especialistas na manutenção de aeronaves

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx), sediado em Taubaté, interior paulista, terá pela primeira vez mulheres de carreira atuando como sargentos na manutenção das aeronaves militares.

Com a formatura do Curso de Sargentos de 2019, no último dia 29 de novembro, cinco mulheres de um grupo de 21 alunos entraram para a história como a primeira turma do sexo feminino especialistas na manutenção de aeronaves do Exército.

Assim como seus colegas de turma do sexo masculino, as mulheres pioneiras passaram por dois anos de treinamentos intensos. Todo esforço foi premiado com a sonhada conclusão do curso. O grupo de formandos recebeu o quepe de sargento do Exército, em uma cerimônia marcada por muito simbolismo e emoção para estes jovens.

O evento aconteceu no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx). A formatura contou com a presença do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, acompanhado do General de Divisão, Eduardo Diniz, antigo comandante de Aviação, e do General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar, Comandante da Aviação do Exército.

O Curso de Formação de Sargentos é um dos caminhos pelos quais o Exército forma militares de carreira para suas fileiras. Desde 1995, o CIAvEx ministra o curso de formação de Sargentos de Aviação de manutenção, entregando, com excelência, mecânicos de aeronaves às unidades da Aviação do Exercito.

Atualmente, a formação é dividida em dois períodos de instrução, sendo o primeiro ano sob coordenação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e o segundo ano sob responsabilidade do CIAvEx.

Fonte: CAvEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter