19 de Outubro, 2021 - 08:00 ( Brasília )

Armas

Milipol 2021: Meprolight apresenta o Mepro TIGON – um sistema de mira híbrida térmica e red dot para aquisição de alvos diurnos e noturnos


Meprolight Ltd. - um membro do Grupo SK (fundado pelo Sr. Samy Katsav) é um fabricante líder de sistemas eletro-ópticos, equipamentos de mira térmica e noturna, bem como miras auto- iluminadas para militares, forças policiais e aplicações civis.

A empresa concluiu o desenvolvimento da mira avançada MIL-STD Mepro TIGON. O sistema integra as vantagens da tecnologia de imagem térmica não resfriada com as da ótica diurna transparente (miras “red-dot”) em um único produto, permitindo total flexibilidade operacional, dia e noite. Os usuários dos setores de defesa, forças policiais e HLS (Homeland Security – Forças de Segurança Publica) podem se beneficiar dos recursos altamente avançados do TIGON, em uma solução extremamente econômica.

A tecnologia integrada permite flexibilidade operacional para o sucesso da missão em terreno aberto, cenários CQB, áreas com vegetação densa - como selvas - e muito mais. Por ser compacto e leve, ele reduz o pesoda arma, melhora o equilíbrio da arma e simplifica as operações em comparação com soluções semelhantes não integradas.

Para uso diurno, a grande janela de exibição transparente do Mepro TIGON e a retícula claramente visível permitem a aquisição rápida do alvo, com os dois olhos abertos.

À noite, a imagem térmica projetada na mesma tela apoia efetivamente a localização e o engajamento de alvos na escuridão total e em condições ambientais adversas, incluindo fumaça e poeira. Para aumentar o alcance diurno efetivo da mira, um magnificador tático pode ser instalado atrás dela, enquanto o zoom digital x2 de seu canal térmico pode ser empregado à noite.

Recursos e vantagens adicionais incluem:

- Sistema de zeragem de alta precisão;

- FOV amplo nos modos diurno e térmico;

- Sensor de luz para ajuste automático contínuo do brilho da retícula diurna;

- Longo tempo de operação - milhares de horas operando no modo diurno e mais de cinco horas contínuas no modo térmico;

- Mecanismo de economia de energia para máxima eficiência energética, sem comprometer a disponibilidade da retícula;

- Baixo custo operacional - alimentado por duas baterias comerciais "AA" - Conectividade habilitada por meio de uma interface de saída de vídeo para monitores externos e sistemas de comunicação;

- Montagem em trilho Picatinny de alta durabilidade e liberação rápida (MIL-STD-1913).

O Mepro TIGON foi desenvolvido em resposta direta às necessidades de usuários militares, de segurança e de forças policiais para uma mira que tenha recursos de alto desempenho e seja econômico o suficiente para permitir uso em grande escala por um número significativamente crescente de usuários dentro das forças, habilitados para combate noturno”, diz David Shenhav, vice-presidente sênior Vendas e Marketing - Defesa, na Meprolight.

Ele suporta de forma eficiente a transição perfeita entre as operações diurnas e noturnas combinadas com a mudança de cenários táticos, mesmo sob condições ambientais e climáticas adversas” O sistema já está em processo de avaliação pela FDI (Forças de Defesa de Israel), tendo sido apresentado ainda para Forças selecionadas em todo o mundo”.



ÚLTIMAS

Armas

MAIS LIDAS