O Drone Guard da IAI Elta garante eventos na Argentina

A ELTA Systems, uma subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), ganhou um importante contrato para fornecer o sistema Drone Guard para detecção, identificação e interrupção de UAV e drones para a Argentina.

O Drone Guard, que vendeu centenas de unidades em todo o mundo até hoje, possui um sistema de sensor integrado: radar de detecção de objetos voadores, sistema COMINT dedicado que identifica o drone pela sua frequência de transmissão e protocolo exclusivo (usando as informações para verificar o alvo e reduzir taxas positivas) e uma confirmação de identificação da câmera do objeto detectado.

O Drone Guard, vendido para a Argentina, será usado para garantir eventos internacionais de larga escala em Buenos Aires este ano, incluindo a Olimpíada da Juventude de 2018, e a Cúpula do G20, que acontecerá na capital argentina em 30 NOV – 03DEZ 2018.
 
Durante as Olimpíadas da Juventude, o Drone Guard conseguiu com sucesso a cerimônia de abertura, que aconteceu no coração da cidade, na Avenida 9 de Julio, seguida de uma recepção no famoso Teatro Colon.

Eventos de massa como estes representam um risco inerente para vidas humanas devido a atividades maliciosas de partes hostis. O uso de drones aumentou drasticamente ao mesmo tempo que suas crescentes capacidades e disponibilidade.

Além de eventos públicos, os drones podem ser usados ??para danificar instalações sensíveis ou outras aeronaves ou para coletar inteligência, contrabando e até mesmo para transportar munição. Eles são difíceis de detectar devido ao seu tamanho pequeno e lento, vôo de baixa altitude.

Para enfrentar essa ameaça, a ELTA Systems desenvolveu o Sistema Drone Guard, que lida com essa ameaça mais efetivamente após a detecção, bem como bloqueia sua capacidade de comunicação sem comprometer as capacidades de comunicação de infraestruturas civis próximas. Desta forma, a operação do UAV hostil é interrompida e neutralizada. O Drone Guard é baseado em uma combinação de radares 3D que rastreiam os alvos aéreos, meios eletro-ópticos e COMINT e um sistema dedicado de interrupção de vôo UAV.

O Drone Guard é usado com sucesso contra uma série de VANTs e em outros cenários, incluindo incursões ou ofensivas simultâneas de múltiplos alvos. O Drone Guard pode ser montado em um tripé, veículo ou edifício existente.

Yoav Turgeman, VP da IAI e CEO da ELTA, disse: “Estamos orgulhosos que a Argentina tenha selecionado o Drone Guard depois de avaliar os fornecedores locais e globais. O Drone Guard comprovou sua eficácia em aplicações militares e civis em todo o mundo, protegendo instalações, áreas e eventos em todo o mundo. Estamos felizes em ajudar a garantir os grandes eventos que estão por vir em Buenos Aires. ”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter