Engenheiros retornam de desminagem humanitária na Colômbia

No dia 15 de março, encerrou-se a comissão de sete militares do Exército Brasileiro em apoio às Forças Militares Colombianas na remoção e na limpeza de áreas contaminadas por minas e artefatos explosivos. Ao longo de dois anos, os engenheiros brasileiros conduziram instruções práticas e revisaram documentos em sete batalhões de desminagem humanitária destacados em todo o território colombiano.

A Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária (MIADH) trabalha para elevar a qualidade do serviço de desminagem desenvolvido por militares brasileiros e colombianos. As despedidas e os agradecimentos dos irmãos sul-americanos pelo trabalho dos militares brasileiros foram apresentados pelo Comandante do Comando de Engenheiros, Brigadier General Olveiro Pérez Mahecha, ao Chefe da MIADH, Coronel Luís Henrique Santos Franco.

Também foram apresentadas as despedidas e os agradecimentos aos oficiais brasileiros em cada um dos sete batalhões de desminagem do Comando de Engenheiros do Exército Nacional da Colômbia.

A MIADH contribui para a efetividade da política externa do Brasil e reforça o compromisso com o respeito aos Direitos Humanos ao promover significativa ajuda na limpeza de terras contaminadas em território colombiano, o que favorece o desenvolvimento de atividades econômicas e a livre circulação da população local.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter