COBERTURA ESPECIAL - America Latina - Terrestre

19 de Novembro, 2021 - 11:15 ( Brasília )

CCOPAB recepciona comitiva do Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala


Em 10 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil recepcionou comitiva do Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala (COSEDE), chefiada pelo Coronel QEMA Ronald Eduardo Morales Pérez.

A delegação de nação amiga foi recepcionada pelo comandante e instrutores do CCOPAB. A comitiva, composta por 42 integrantes, participou de cerimonial militar (toque de silêncio) em homenagem aos brasileiros tombados em missões de paz sob a égide de organismos internacionais (ONU e OEA), especialmente aqueles que perderam suas vidas durante o terremoto no Haiti, em 12 de janeiro de 2010.

A atividade contou com uma palestra institucional versando sobre a participação brasileira nas operações de manutenção da paz das Nações Unidas e as atividades de ensino conduzidas pelo Centro Sérgio Vieira de Mello no ano de instrução.



A comitiva conheceu as principais dependências utilizadas pelo CCOPAB no processo de ensino-aprendizagem, com destaque para o laboratório de idioma francês. O Coronel QEMA Morales assinou o Livro de Honra do CCOPAB, culminando com as despedidas do comandante e dos oficiais do CCOPAB.

COSEDE



O COSEDE[link] é uma instituição de ensino militar de alto nível com a missão de elaborar e implementar políticas e estratégias para contribuir no cumprimento da doutrina militar e da filosofia educacional do Exército da Guatemala em todos os níveis, incluindo educação, treinamento e profissionalização de oficiais de modo a ter um exército moderno que responda aos desafios que se apresentam.



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 28 JAN, 16:50

MAIS LIDAS

America Latina