COBERTURA ESPECIAL - America Latina - Geopolítica

03 de Outubro, 2021 - 21:00 ( Brasília )

BR-BO - Visita de diplomacia militar do Comando Militar do Oeste



 
La Paz (Bolívia) – De 28 a 29 de setembro, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant'ana Soares e Silva, visitou o Estado Plurinacional da Bolívia em viagem de diplomacia militar, conforme prescreve a Diretriz para Atividades do Exército Brasileiro na Área Internacional (DAEBAI).

Cumprindo agenda oficial em La Paz, o General Soares reuniu-se com o Embaixador do Brasil na Bolívia, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes; com o Comandante das Forças Armadas do Estado, General de Força Aérea Cesar Moises Vallejos Rocha; e com o Comandante do Exército da Bolívia, General Hugo Eduardo Arandia López, juntamente com o seu Chefe de Estado-Maior, Coronel Juan Jose Zuñiga Macias.

Nessas reuniões, o General Soares esteve acompanhado de seu Assessor, Coronel Everton Lauriano Pedro, e pelo Adido do Exército na Bolívia, Coronel Alexandre Rabelo da Fonseca.

Em todas as oportunidades, foram tratados de assuntos voltados ao fortalecimento da integração, amizade e confiança entre os Exércitos Brasileiro e Boliviano, bem como promover a cooperação militar em atividades a serem desenvolvidas na faixa de fronteira entre as duas Nações Amigas.








VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 26 OUT, 22:00

MAIS LIDAS

America Latina