COBERTURA ESPECIAL - America Latina - Naval

05 de Agosto, 2021 - 09:50 ( Brasília )

Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru atracam na Base Naval de Iquitos para 2ª Fase da Operação “Bracolper Naval 2021”


Os navios da Marinha do Brasil, da Marinha de Guerra do Peru e da Armada da República da Colômbia atracaram, no dia 26 de julho, na Base Naval de Iquitos (PER), para a realização da 2ª Fase da Operação “Bracolper Naval 2021”.

A operação teve início no dia 9 de julho e, desde 1974, ocorre durante as festas pátrias dos países envolvidos. A programação da 2ª fase incluiu a cerimônia de aniversário do Gran Almirante Don Miguel Grau Seminario, herói naval peruano, aposição floral e a cerimônia de imposição da “Medalha Naval de Honra ao Mérito” ao Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, e ao Comandante da Força Naval do Sul da Armada da Colômbia, Contra-Almirante Harry Ernesto Reyna Niño.

Em razão das restrições impostas pela pandemia, o Bicentenário foi celebrado na Base Naval Clavero, com uma homenagem aos peruanos que morreram por complicações da Covid-19.

A programação encerrou com a Parada Naval Bracolper 2021, com a participação de navios dos países envolvidos. A 3ª fase ocorrerá nos rios Negro e Solimões, em setembro, por ocasião do aniversário da Independência do Brasil.


Cerimônia de aniversário do Gran Almirante Don Miguel Grau Seminario, herói naval peruano


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


07SET2021

07SET2021

Última atualização 24 SET, 18:00

MAIS LIDAS

America Latina