Exército Brasileiro contribui para o aperfeiçoamento de oficiais do Suriname

O Assessor Militar das Forças Armadas do Suriname, Capitão de Infantaria do Exército Brasileiro Thiago De Paula Sotte, capacitou os capitães de infantaria surinameses Roberto Rivelino Olieberg, Sergio Dwight Afroede e Jermain Richard Fraser no Estágio de Capacitação dos Instrutores de Infantaria do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Suriname.

A atividade foi encerrada no dia 25 de junho, em solenidade no salão da Fundação de Reintegração de Ex-Militares. O estágio de capacitação, com uma carga horária de 21 horas, teve por objetivo proporcionar a revisão dos conhecimentos militares, como simbologia militar, documentos operacionais, metodologia do planejamento militar, operações defensivas e ofensivas aos futuros instrutores do Curso de Aperfeiçoamento.

O referido estágio está incluso na missão de prestar apoio ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais das Forças Armadas do Suriname, o qual está previsto para iniciar no segundo semestre do corrente ano, com término no mês de junho do ano de 2022.

O Assessor Militar das Forças Armadas possui como missão apoiar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais das Forças Armadas do Suriname na preparação dos instrutores, no planejamento das matérias e carga-horária e nas instruções propriamente ditas. Desde o ano de 2011, militares do Exército Brasileiro vêm apoiando as Forças Armadas do Suriname neste tipo de missão.

Participaram da cerimônia o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Henri Van Axeldongen; o Subcomandante das Forças Armadas e Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Tenente-Coronel Werner Kioe A Sen; o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Tenente-Coronel Bob Mangal; o Adido de Defesa Naval e do Exército na República do Suriname, Tenente-Coronel Henrique Cesar Loyola Santos; e militares surinameses e brasileiros em missão no país.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter