Primeira visita oficial do Comandante do Exército Brasileiro à Brigada de Infantaria Pára-quedista

No dia 11 de novembro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt ) recebeu a primeira visita oficial do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol.

O Comandante foi escoltado pelo 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista até o comando da brigada, momento em que foi recebido pelo General de Brigada Helder de Freitas Braga, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

O General Leal Pujol recebeu as honras militares da Guarda de Honra, composta por militares do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, e a Salva de Gala, realizada por militares do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista.

A visita constou de apresentação de oficiais, apresentação da Divisão de Simulação do Centro de Instrução Pára-quedista e, na sequência, a Bda Inf Pqdt perfilou-se em formatura geral no Campo de Parada Mena Barreto, no 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista.

Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades: o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; e o Comandante da 1ª Divisão de Exército e eterno Comandante da Bda Inf Pqdt, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter