Carreira dos sargentos é tema central da videoconferência dos Comandantes dos Exércitos Americanos

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, participou da videoconferência dos Comandantes dos Exércitos Americanos, realizada no dia 30 de setembro.

O evento contou com a participação de representantes de 26 países, entre exércitos membros (Antígua e Barbuda, Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela), exércitos observadores (Belize, Guiana e Suriname) e exército observador especial (Espanha). Integrantes da Conferência das Forças Armadas da América Central e da Junta Interamericana de Defesa também tomaram parte da atividade.

A Conferência de Exércitos Americanos (CEA) foi criada em 1960, com o objetivo de se tornar um fórum de debates para o intercâmbio de experiências. Atualmente, está em curso o Ciclo XXXIV de debates, sob a coordenação da Argentina.

O tema central da videoconferência, parte da programação de eventos deste ciclo, foi o desenvolvimento e a profissionalização do sargento como líder das diferentes frações que lhe correspondem, de acordo com as hierarquias do plano de carreira específico e como auxiliar de um Estado-Maior ou integrante de Estado-Maior nos exércitos do continente americano.

 Sob esse tema específico, o General Leal Pujol abordou os aspectos da formação e da especialização do sargento de carreira do Exército Brasileiro, bem como o planejamento para a implantação de uma nova escola de sargentos, que irá centralizar a formação em um único local.

O Comandante também destacou as ações do Exército Brasileiro no combate à COVID-19 e a preparação para o Ciclo XXV da CEA, no biênio 2022-2023, que terá a condução do Brasil.


Fonte: CCOMSEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter