COBERTURA ESPECIAL - America Latina - Naval

25 de Março, 2019 - 11:50 ( Brasília )

Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” realiza evento de intercâmbio com Armada do Chile, em Punta Arenas


O Navio de Apoio Oceanográfico (NApOc) “Ary Rongel”, sob o comando do Capitão de Mar e Guerra Antonio Braz de Souza, após concluir a 6 o fase da missão OPERANTAR XXXVII, visitou o Porto de Punta Arenas, no Chile, para realizar abastecimento de combustível, água e gêneros alimentícios, além de evento de intercâmbio com os militares da Armada do Chile.

O NApOc “Ary Rongel” realizou a sua 25ª viagem aos mares austrais. Nessa longa comissão, com o regresso ao Rio de Janeiro previsto para 13 de abril de 2019, o “Ary Rongel” realizou apoio logístico aos Módulos Antárticos Emergenciais, atuou na reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, executou os trabalhos de campo a serem desenvolvidos nos refúgios e acampamentos previstos, além de servir como plataforma para a realização de pesquisas, efetuando lançamentos e recolhimentos de pesquisadores.

Em aproveitamento ao abastecimento logístico realizado no Porto de Punta Arenas, o “Gigante Vermelho”, como é apelidado, recepcionou, no dia 20 de março, o Chefe do Estado Maior da III Zona Naval, Capitão de Navio Enrique Silva, e o Adido de Defesa e Naval do Brasil no Chile, o Capitão de Mar e Guerra Alexandre Taumaturgo Pavoni. Na ocasião os visitantes, conheceram as instalações do navio e assistiram a um breve vídeo que retrata o dia a dia do navio no Continente Antártico.

Eles também discutiram a importância científica e político-estratégica das atividades desenvolvidas pelo Brasil na Antártica e enalteceram a participação da Marinha do Brasil na coordenação e execução das tarefas. Atendendo à solicitação da Armada do Chile, durante o intercâmbio realizado, os militares do NApOc “Ary Rongel” visitaram o Museu Naval e as instalações da Base Naval de Punta Arenas, onde trocaram experiências, bem como estreitaram laços de amizade com Marinha amiga.



Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 19 JAN, 14:40

MAIS LIDAS

America Latina