Marinha do Brasil faz doação de lancha ao Suriname

No dia 16 de junho, foi realizada a transferência da Lancha de Apoio ao Ensino, Patrulhamento e Polícia Naval (LAEP-7) para a Marinha do Suriname. O evento ocorreu a bordo do Navio Patrulha “Bracuí”, na cidade de Paramaribo, no Suriname, e contou com a presença da Vice-Cônsul do Suriname em Belém (PA), Claudia Irene Lucille Zeefuik.

No evento estavam presentes, o Ministro da Defesa do Suriname, Ronni Cornelis Benschop; o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Tenente-Coronel Robert Kartodikromo; e o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira.

A LAEP-7 foi construída pela Base Naval de Val-de-Cães, na década de 90, tendo sido empregada em diversas tarefas relacionadas à inspeção naval e socorro e salvamento na área sob jurisdição do Comando do 4° Distrito Naval.

A lancha foi modernizada com equipamentos de posicionamento, navegação e comunicação, sendo também remotorizada. Possui um casco de alumínio, deslocamento de quatro toneladas, boca de três metros, calado de 1,2 metros e nove metros de comprimento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter