Obama declara Venezuela uma ameaça à segurança nacional dos EUA


Nota – Para o texto na íntegra:

Executive Order — Declaration of a National Emergency with Respect to Venezuela Link

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, emitiu um decreto presidencial nesta segunda-feira declarando a Venezuela uma ameaça à segurança nacional, impondo sanções a sete pessoas e expressando preocupação sobre o tratamento do governo venezuelano com opositores políticos.

"Autoridades venezuelanas do passado e do presente que violam os direitos humanos de cidadãos venezuelanos e se envolvem em atos de corrupção não são bem-vindos aqui, e agora nós temos as ferramentas para bloquear seus bens e seu uso dos sistemas financeiros dos EUA", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.

Venezuela promete responder "em breve" a medidas dos Estados Unidos

A Venezuela vai responder em breve à decisão dos Estados Unidos de declarar o país sul-americano uma ameaça à segurança nacional e impor sanções a sete importantes autoridades venezuelanas, disse a ministra das Relações Exteriores da Venezuela nesta segunda-feira.

"Vamos em breve divulgar a resposta venezuelana a essas declarações", disse Delcy Rodríguez a repórteres, sem dar mais detalhes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter