Ministério da Defesa recebe comitiva do Colégio de Defesa Nacional da Tanzânia

Rayane Bueno


Militares do Colégio de Defesa Nacional da Tanzânia participaram, nessa segunda-feira (30), de ciclo de palestras promovido no Ministério da Defesa (MD) do Brasil. O evento teve o propósito de ampliar o relacionamento entre os dois países e promover intercâmbio de conhecimentos no âmbito da Defesa, voltados à atuação da Pasta e das Forças Armadas brasileiras.

Contribui, assim, para maior projeção do País no cenário internacional de concerto das nações. Hamilton Garcia (11 de 12).jpg Na oportunidade, o Subchefe de Assuntos Internacionais, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, desejou boas-vindas aos militares da Tanzânia.

"É com grande satisfação que o Ministério da Defesa recebe a comitiva nesse intercâmbio tão importante para a troca de conhecimentos entre os nossos países." No encontro, foram debatidas temáticas como planejamento estratégico e atuação conjunta das Forças Singulares brasileiras, além dos principais aspectos da indústria de defesa nacional.

Estiveram à frente das explanações representantes da Chefia de Assuntos Estratégicos, bem como da Chefia de Operações Conjuntas e da Secretaria de Produtos de Defesa, todos do MD.

O Coordenador Militar da Subchefia de Política e Estratégia, Tenente-Coronel Marcelo Muller Pons, destacou a importância do evento para a Defesa. “Faz parte da concepção estratégica de defesa incrementar a confiança mútua com as demais nações. Sendo assim, poder divulgar a Política Nacional de Defesa e a Estratégia Nacional de Defesa para a delegação do Colégio da Defesa Nacional da Tanzânia, além de estar previsto nesses documentos, também é de extrema importância para fortalecermos os laços de amizade com os países africanos”, pontuou.

Fotos: Hamilton Garcia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter