COBERTURA ESPECIAL - Africa - Terrestre

10 de Janeiro, 2022 - 09:00 ( Brasília )

Militares brasileiros em missão da ONU na África treinam tropas em operações na selva


A Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva (JWMTT, acrônimo em inglês), na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO), realizou, no final de dezembro, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão para as tropas do Batalhão da África do Sul e da Unidade de Inteligência Tática que realizaram o treinamento de operações na selva.

Este módulo foi composto de três semanas, em que foram ministradas instruções de caracterização do ambiente de selva, navegação diurna e noturna através selva, rastreamento, movimento tático, reação ao contato, técnicas de ação no objetivo, normas de comando e patrulha através selva, técnicas aeromóveis, técnicas de ação imediata, tiro, entre outras.

 

O treinamento ministrado pela equipe visou incrementar o adestramento das tropas da Brigada de Intervenção (FIB – Force Intervention Brigade) da MONUSCO, tornando-as aptas a realizarem operações na selva.

 

No total foram 25 militares da África do Sul e 2 da Tanzânia. A equipe brasileira é composta por 13 oficiais e sargentos guerreiros de selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, 1 da Marinha do Brasil e 1 da Força Aérea Brasileira.


VEJA MAIS