Exército apoia treinamento das Nações Unidas para militares de Malawi no Congo

No dia 18 de maio, a Equipe Móvel de Treinamento de Selva (JWMTT – acrônimo em inglês), composta majoritariamente por militares do Exército Brasileiro, concluiu um treinamento de selva para militares do Batalhão do Malawi (MALBATT) na cidade de Beni, nordeste da República Democrática do Congo.

O treinamento integra a Missão das Nações Unidas para Estabilização na República Democrática do Congo (Monusco) e foi realizado para 22 militares, incluindo oficiais, sargentos e cabos, na modalidade ToT (Treinando os Treinadores).

 

O módulo foi realizado em três semanas e incluiu treinamentos de orientação e navegação através selva, tiro de combate, técnicas de ação imediata através selva, base de patrulha, técnicas de abordagem ao objetivo, patrulha através selva, evacuação aeromédica, técnicas aeromóveis, planejamento de operações ofensivas na selva, dentre outras.

 

A equipe móvel de treinamento de selva é constituída de 13 oficiais e sargentos guerreiros de selva das Forças Armadas Brasileiras: um capitão-tenente da Marinha do Brasil; seis oficiais e cinco sargentos do Exército; um capitão da Força Aérea Brasileira.

Fonte: Equipe Móvel de Treinamento de Selva da MONUSCO (Missão das Nações Unidades para Estabilização na República Democrática do Congo) conclui módulo de treinamento para militares do Batalhão do Malawi (MALBATT) na República Democrática do Congo

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter