Militares brasileiros conduzem treinamento de selva para tropas da Guatemala no Congo

No último mês de abril, o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, por meio da Equipe Móvel Especializada em Operações na Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) conduziu o treinamento de selva das tropas da Guatemala na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (Monusco). A ação ocorreu antes do desdobramento da tropa guatemalteca na área de operações no país.

No módulo, de uma semana de duração, foram ministradas instruções de navegação através selva, técnicas de ação imediata, patrulhas, tiro, técnicas aeromóveis, reação ao contato em ambiente de selva, dentre outras.

 

Após a execução das atividades, a tropa da Guatemala considerou-se apta a atuar no interior das selvas congolesas contra os grupos armados e a exercer de maneira mais eficaz a proteção de civis locais.

A Equipe Móvel Especializada em Operações na Selva é composta por 13 oficiais e sargentos guerreiros de selva, dos quais 11 são do Exército Brasileiro; um, da Marinha do Brasil; e um, da Força Aérea Brasileira.

 

Fonte: Lt Col Flavio Luiz Lopes dos Prazeres Teem Leader JWMTT

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter