COBERTURA ESPECIAL - Africa - Naval

05 de Fevereiro, 2021 - 10:50 ( Brasília )

Cerimônia marca o encerramento do 2º Curso de Especialização de Infantaria em São Tomé e Príncipe


No dia 28 de janeiro, ocorreu a cerimônia de encerramento do Curso de Especialização em Infantaria para a Unidade de Fuzileiros Navais de São Tomé e Príncipe. Este é o segundo Curso a ser conduzido e administrado integralmente por Fuzileiros Navais da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe. O curso contou com um processo seletivo envolvendo 42 Cabos da Unidade de Fuzileiros Navais.

Destes, 21 foram selecionados para compor a turma, que iniciou as atividades no dia 28 de setembro de 2020, culminando com a formatura de 18 militares. Durante o curso, os alunos receberam formação em Operações Anfíbias, Operações Ofensivas e Defensivas, Ações Diversas como Controle de Distúrbios e Minas e Armadilhas, Patrulha, Armamento e Tiro, Marcha para o combate, Orientação, Liderança e Regulamentação das Forças Armadas, instruções que compõem uma carga horária de mil horas e com currículo semelhante ao empregado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, sede do Curso no Brasil.

Durante a cerimônia, o Capitão de Mar e Guerra (FN) Henrique Amaral, representando o Comandante da Marinha do Brasil, fez uso da palavra, ressaltando a importância da cooperação realizada entre os dois países e a projeção futura para a Unidade de Fuzileiros Navais de São Tomé e Príncipe como uma tropa preparada para as mais diversas situações de emprego em que forem solicitados, principalmente no combate à pirataria no Golfo da Guiné.



Outras coberturas especiais


Embraer

Embraer

Última atualização 25 OUT, 09:00

MAIS LIDAS

Africa