COBERTURA ESPECIAL - Africa - Terrestre

19 de Novembro, 2020 - 11:00 ( Brasília )

Guerreiros de selva brasileiros apoiam Brigada de Intervenção da ONU na República Democrática do Congo


Kinshasa (República Democrática do Congo) – No último dia 10 de novembro, a 3ª Equipe Móvel Especializada em Operações na Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) apoiou o treinamento de tiro do Batalhão do Malawi (MALBATT), como parte de suas atribuições na United Nations Force Intervention Brigade (FIB).

A FIB, Brigada de Intervenção das Nações Unidas na República Democrática do Congo, além de outras tropas, é composta por batalhões do Malawi, da África do Sul e da Tanzânia, que atuam no interior das selvas congolesas combatendo os grupos armados que flagelam o nordeste do país.

 

Essa brigada, pioneira nas Operações de Paz das Nações Unidas, foi criada em 2013 e tem a finalidade de realizar missões mais robustas para a defesa de seu mandato de estabilização.

A JWMTT 3 é composta por 13 oficiais e sargentos guerreiros de selva da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, que são responsáveis por conduzir o treinamento especializado em operações na selva para as tropas da FIB, contribuindo com o seu esforço na proteção de civis e na neutralização de grupos armados.

A JWMTT, por suas peculiaridades, representa a prova irrefutável do compromisso do Brasil com a paz mundial.

Fonte: MONUSCO

VEJA MAIS