COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

18 de Janeiro, 2022 - 08:00 ( Brasília )

Centro de Operações de Paz realiza reconhecimento para o preparo do 13º Contingente da Operação Acolhida


No período de 10 a 14 de janeiro de 2022, uma equipe de três instrutores do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou um reconhecimento nas cidades de Boa Vista (RR), Pacaraima (RR) e Manaus (AM), visando ao preparo do 13º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida.

Os instrutores visitaram as principais estruturas da operação e interagiram com integrantes do 12º Contingente, que se encontra desdobrado na região desde setembro de 2021.

Igualmente, a equipe interagiu com representantes do Alto Comissionado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), da Organização Internacional para a Migração (OIM) e de outras agências que participam do esforço humanitário.



As lições aprendidas e as melhores práticas observadas durante o reconhecimento serão aplicadas pelo CCOPAB, por ocasião do preparo do 13º Contingente, a ser integrado pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE) e pelo Comando Militar do Norte (CMN). A atividade ocorre nas cidades de Recife (PE) e Belém (PA), entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - França

Brasil - França

Última atualização 20 MAI, 12:00

MAIS LIDAS

Mão Amiga