Regimento de Cavalaria promove ação cívico-social em comunidade indígena no MS

Nos dias 21 e 22 de julho, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), cumprindo os protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19, realizou uma ação cívico-social na aldeia indígena Taquapery. A ação atendeu também a moradores dos assentamentos indígenas Kurussú-Ambá I, II e III, todos localizados no município de Coronel Sapucaia (MS). O objetivo da atividade foi contribuir com o bem-estar e com o sentimento de patriotismo da comunidade indígena, além de promover a integração entre o Exército e a comunidade.

O regimento contou com o apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) e da Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia. Durante a atividade, ocorreu o hasteamento do Pavilhão Nacional, o canto do Hino Nacional, uma palestra sobre o serviço militar, brincadeiras infantis e uma apresentação musical da fanfarra do regimento.

Brigada de Infantaria de Selva realiza atividades de integração com a sociedade no Amazonas

Durante a 2ª fase da Operação Amazônia, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) vem realizando atividades de caráter cívico-social na cidade de Coari (AM). Entre  20 e 24 de julho, foram realizadas consultas médicas, palestra sobre higiene bucal, distribuição de kits de escovação para a população local e, ainda, de revistas Recrutinha para as crianças.

A atividade conta com a presença de médicos e enfermeiros do Posto Médico da Guarnição de Tefé (PMGu – Tefé), com o objetivo de contribuir para o bem-estar da população. Já as revistas Recrutinha são uma forma de desenvolver o patriotismo nas crianças.

Créditos: Sd Darlan e Sd Khauê E 16ª Bda Inf Sl

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter