Solidariedade que aquece

Soraya Brandão


O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu, nesta terça-feira (06), a Primeira-Dama da República, Michelle Bolsonaro. Ela esteve na sede da Pasta para receber as doações feitas pelos servidores civis e militares do Ministério da Defesa e das Três Forças Armadas, em apoio à 2ª edição da Campanha do Agasalho, do Programa Pátria Voluntária.

A iniciativa foi encerrada em 30 de junho, com arrecadação de mais de mil peças. Com gratidão e simpatia, a Primeira-Dama enalteceu o empenho e a disponibilidade da Defesa no apoio às campanhas.

Queria agradecer, de coração, a mobilização de todos, que, de forma expressiva, vai colaborar com milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em Brasília. Deus os abençoe!”, disse. Participaram, ainda, do evento o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira, o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), Tenente-Brigadeiro do Ar da reserva Jeferson Domingues de Freitas, o Assessor Especial do Ministro Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang, representando a Aeronáutica, o Assessor Especial do Ministro Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, em nome da Marinha, e o General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva, representando o Exército, além de outras autoridades do Ministério e convidados.

Mais ações solidárias

O Ministério da Defesa é parceiro no Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado – Pátria Voluntária desde sua criação. O Pátria Voluntária procura sensibilizar a sociedade para ações humanitárias, destacando o Brasil como um país mais justo e solidário. Sob a coordenação da Primeira-Dama, a iniciativa conta com a participação de 24 integrantes, sendo 12 representantes dos Ministérios e 12 da sociedade civil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter