Exército entrega viadutos em trecho da BR-230 na Paraíba

Na manhã do dia 30 de abril, o Exército Brasileiro, por meio do 1º Grupamento de Engenharia, concluiu a primeira fase da obra de adequação da capacidade de tráfego e segurança da BR-230, no estado da Paraíba. Com três faixas de rolamento nos sentidos crescente e decrescente na pista, as obras permitirão o aumento da quantidade de veículos que utilizam a rodovia.

Uma solenidade marcou a liberação do tráfego contínuo em dois viadutos que fazem parte do trecho beneficiado, parcela que soma 8 km no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O empreendimento é fruto de parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro.

A obra da BR-230/PB é coordenada pelo 1º Grupamento de Engenharia, sendo o 1º Batalhão de Engenharia de Construção a unidade de engenharia responsável pela execução. Na cerimônia, o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e o superintendente do DNIT/PB, Cel R1 Marcus Vinicius Melo Neto, fizeram uso da palavra e, por fim, autorizaram a liberação do tráfego.

O superintendente do DNIT/PB explicou que entregas parciais como aquela beneficiam a sociedade, que não necessitará esperar a conclusão das obras para começar a usufruir dos seus benefícios. “A liberação dos viadutos permitirá o aumento da capacidade de tráfego na rodovia, melhor escoamento dos produtos do Porto de Cabedelo, além do fortalecimento do comércio local e do turismo regional, trazendo desenvolvimento para o estado da Paraíba”.

O superintendente destacou ainda o desempenho do Exército Brasileiro, que, segundo ele, vem cumprindo o cronograma, mantendo um alto padrão de qualidade e evitando desperdícios. Entre as autoridades presentes estava também o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter