Exército entrega kits de alimentação a escolas inscritas em programas de inclusão social no Espírito Santo

No dia 22 de abril, o Exército, por meio do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), realizou a entrega de 175 kits de alimentação às instituições públicas de educação e ensino dos municípios de Vila Velha e Vitória inscritas no Programa Forças no Esporte (Profesp) e no Projeto João do Pulo (PJP). A atividade continuou na manhã do dia 23 de abril com a entrega de mais 50 kits no município de Cariacica. Todas as atividades foram realizadas seguindo os protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19.

Projetos

O Programa Forças no Esporte é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte. Por meio da execução direta do Exército Brasileiro, o programa atende crianças cadastradas de 6 a 13 anos de idade, buscando a inclusão daquelas em situação de maior vulnerabilidade social e o fortalecimento da cidadania. O programa, que funciona no contraturno escolar, promove atividades diversas como prática desportiva, reforço escolar, atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, além de apresentar noções de civismo, ética, valores e disciplina.

Em 2015, o Ministério da Defesa, por intermédio do Departamento de Desporto Militar, instituiu o Projeto João do Pulo, uma vertente do Profesp. O PJP tem os mesmos propósitos do Profesp, com a particularidade de ser vocacionado para crianças portadoras de necessidades especiais.

No Espírito Santo, o 38º Batalhão de Infantaria é o responsável, desde 2006, pela condução do programa em parceria com as prefeituras municipais. Atualmente, o Profesp contempla cinco instituições públicas de Vila Velha (UMEF) e uma de Cariacica (EMEF Renascer). Em Vitória, outras duas são atendidas pelo Projeto João do Pulo: a APAE e AMAES.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter