COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

29 de Março, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Família desaparecida na selva é resgatada por tropa do Exército no Pará


No dia 25 de março, o Comando Conjunto Norte, por intermédio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, resgatou um senhor e seu casal de filhos, em área de selva no Pará.

A ação foi possível após o deslocamento de 44 militares especialistas em operações na selva, os quais atuavam na Operação Verde Brasil 2, para reforço das equipes de buscas desdobradas na área de mata em Palmares, localizada a 57 km de Parauapebas, no Pará.

A tropa do Exército juntou-se ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará, guardas florestais e voluntários que residem na região para os trabalhos de procura dos desaparecidos.

Após um estudo de situação, o 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) deslocou-se para uma posição estratégica, onde montou uma base de operações para iniciar as buscas.

Momentos após o início das atividades, bem próximo da posição dos militares, os desaparecidos surgiram na cabeceira da estrada, onde avistaram um carro de um morador local que ajudava nas buscas, e seguiram em direção à tropa.

Ainda na base montada do 52º BIS, os três resgatados receberam os primeiros socorros dos militares de saúde e, em seguida, foram encaminhados ao hospital mais próximo. O estado de saúde do senhor e de seus dois filhos é considerado bom.

Fonte: 52° Batalhão de Infantaria de Selva



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 13 MAI, 01:40

MAIS LIDAS

Mão Amiga