EB ajudando a preservar vidas

Exército auxilia vacinação contra covid-19 em Uruguaiana

No dia 19 de março, o 8° Regimento de Cavalaria Mecanizado (8° RC Mec) apoiou a campanha de vacinação contra a covid-19, no município de Uruguaiana. A ação foi coordenada pela 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Os militares do 8° RC Mec, em conjunto com as demais tropas da guarnição de Uruguaiana, compuseram as equipes de balizamento de trânsito e de profissionais de saúde, tanto no posto de vacinação “drive-thru", localizado no pátio de estacionamento da Aduana, quanto no Posto de Saúde Getúlio Vargas, localizado no centro da cidade.

Nessa etapa da campanha de vacinação, o público-alvo foi a população idosa a partir dos 70 anos, além dos profissionais de saúde.

Militares do Exército doam sangue para Hemonúcleo Regional de Jaú (SP)

Entre os dias 18 e 20 de março, militares do 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL) realizaram doação de sangue para o Hemonúcleo Regional de Jaú (SP). A atividade foi realizada nas dependências do batalhão com a participação do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú.

Os soldados do efetivo variável, incorporados em 2021, participaram da campanha, que tem o objetivo de ampliar o número de bolsas de sangue para o hemonúcleo. A atividade, que integra a campanha nacional "Ajudar está no nosso sangue", instituída pelo Exército Brasileiro, seguiu todas as medidas sanitárias preventivas relativas ao contágio e combate à covid-19.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter