Ex-soldado motorista restaura viatura adquirida em leilão que dirigiu há 25 anos

Rio de Janeiro (RJ) – Em 1996, o então Soldado Alessandro Lima Amaral incorporou às fileiras do Exército Brasileiro, prestando o serviço militar no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1ºGAAAe), na 1ª Bateria de Canhões. Após passado o período básico, com as peculiaridades da adaptação ao Serviço Militar e à vida em uma Unidade Militar, Lima concluiu sua qualificação como motorista militar, a conhecida QM 10-55.


Ao término do Serviço Militar, o soldado Lima, também conhecido pelos seus irmãos de farda como “Gurulinha”, não abandonou as tradições da caserna e, em uma atitude digna daqueles que demonstram de diferentes formas o “amor à profissão”, teve a oportunidade de arrematar, em um leilão, a viatura 5 Ton Mercedes-Benz LG1819/36 6×6 de EB 3412000179, que por inúmeras vezes dirigiu como soldado.

Hoje, restaurada, a viatura é guardada com muito carinho e traz à memória do eterno integrante do Grupo General Alves Maia os bons momentos vividos na caserna. Hoje, Lima se revela muito saudoso ao falar de sua vida militar, da sua relação com o Exército Brasileiro, sempre ressaltando: “1º GAAAe, onde tudo começou!”.


Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter