COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Naval

17 de Novembro, 2020 - 10:40 ( Brasília )

Navio Doca Multipropósito “Bahia” presta apoio médico à população do Amapá


O Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” encontra-se atracado, desde 11 de novembro, no Porto de Santana (AP), e está empregando a sua equipe de Saúde com o propósito de amenizar, com atendimento básico à saúde da população, os impactos ocasionados pela falta de energia elétrica que afeta o Estado do Amapá, desde o dia 3 de novembro.

Os militares do Grupo de Saúde do navio estão trabalhando em conjunto com outras Organizações Militares subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval e do Exército Brasileiro.

O NDM “Bahia’’ conta com um Complexo Hospitalar dotado de 49 leitos, dois Centros Cirúrgicos, um Laboratório de Análises Clínicas e um Consultório Odontológico.

Diversas atividades estão sendo desenvolvidas para a população. São elas: triagem, atendimento primário (no controle de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes; pequenas emergências, como dores localizadas; e infecções menos complexas), além da administração de medicações emergenciais primárias e do encaminhamento para a Medicina Especializada.