COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

29 de Outubro, 2020 - 10:45 ( Brasília )

1ª DE conduz exercício de emprego da Força de Apoio à Defesa Civil em Vila Velha (ES)


O Comando Militar do Leste (CML), por meio da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), iniciou, no dia 26 de outubro, o Exercício Simulado de Emprego da Força de Apoio à Defesa Civil, denominado Operação Dilúvio 2020. A atividade tem o objetivo de realizar o treinamento de militares para situação de calamidade pública e ocorre de 26 a 30 de outubro, tendo como sede o 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha (ES).

Na abertura do exercício, o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, General de Brigada João Felipe Dias Alves, destacou a necessária sinergia e integração interagências para uma resposta rápida para as possíveis situações de calamidade.

Na primeira jornada, foi realizado um ciclo de palestras no qual as seguintes agências apresentaram suas peculiaridades: Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Agência Estadual de Recursos Hídricos e Energias de Portugal (EDP), todas do estado do Espírito Santo. Devido à pandemia do coronavírus, os participantes passaram por triagem sanitária e puderam realizar testes para COVID-19, em caráter facultativo.


Fonte: CML

VEJA MAIS