Gen Bda Sydrião In Memoriam

Baixa em Combate

Gen Bda Carlos Augusto Fecury SYDRÃO – In Memoriam

 

Nelson Düring

Editor-chefe DefesaNet

 

O general-de-Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião (55), chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE), morreu hoje (08SET2020), pela manhã em decorrência da COVID-19.

O militar estava internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília DF.

Chefe de um dos mais importantes e pouco conhecidos comandos militares do Exército, o Comando de Inteligência do Exército (CIE), o General Sydrião morreu em combate na guerra contra o inimigo oculto COVID-19.

 

Nota Publicada pelo Comando do Exército

NOTA DE FALECIMENTO

General-de-Brigada Carlos Augusto Fecury SYDRIÃO Ferreira

 

A Secretaria-Geral do Exército lamenta informar o falecimento do Gen Bda Carlos Augusto Fecury SYDRIÃO Ferreira.

Nasceu em 29 Abril de 1967, na cidade de Fortaleza-CE.

Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército. Comandou o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília no período de 2011 a 2013. Foi o adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, nos anos de 2015 e 2016. Já como oficial-general, comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A solenidade de despedida será realizada no Crematório Jardim Metropolitano, em 09 de setembro de 2020, das 14h00m às 14h30m, no município de Valparaíso de Goiás-GO, em cerimônia restrita aos familiares.

 

A Inteligência Militar nunca parou neste período de Pandemia. Desde o início da crise do COVID-19 o CIE tem trabalhado arduamente produzindo análises diários ao Comando do Exército sobre a situação interna em decorrência da luta contra o vírus chinês assim como sobre a situação delicada que passa a região, especialmente alguns países que fazem fronteira com o Brasil.

O General Sydrião como qualquer oficial de Inteligência jamais parou.  Nas penumbras ele lutou até o fim. Foi vencido pelo vírus, no cumprimento do seu dever.

Gen Bda SYDRÃO, ao fundo, no dia 13 de Agosto de 2020, na Missão Humanitária ao Líbano.

 

Batalhão de Polícia do Exército

NOTA DE FALECIMENTO

O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do General de Brigada CARLOS AUGUSTO FECURY SYDRIÃO FERREIRA, nosso ETERNO COMANDANTE, ocorrido na manhã do dia 08 de setembro de 2020, em Brasília.

Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército e comandou o BPEB no período de 2011 a 2013.

Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General SYDRIÃO e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial.

O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos e um grande legado de amor, amizade, camaradagem e profissionalismo.

“Uma vez PE, sempre PE”

Em sua última missão ao exterior, o Gen Bda Sydrião integrou a comitiva da Missão Humanitária ao Líbano, liderada pelo ex-presidente Michel Temer.  

O Gen Sydrião deixa esposa e três filhos.

Caiu em combate.

 

General Sydrião!

Nosso Muito Obrigado pelos Seus Serviços!

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter