COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

31 de Agosto, 2020 - 10:10 ( Brasília )

Comando do 1º Gpt E inspeciona operações de construção nos estados do Piauí e do Maranhão


Militares do Comando do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) inspecionaram as obras executadas pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção nos estados do Piauí e Maranhão.

No Piauí, foram visitadas as frentes de serviço do destacamento que executa a manutenção da BR-222/PI, entre as cidades de Piripiri e São João do Arraial. Atualmente, estão sendo realizados serviços de terraplanagem, escavação, carga, transporte, drenagem e microrrevestimento.

Para o Capitão Yves Lothario Noleto de Sousa, Comandante do Destacamento da BR-222/PI, além da motivação gerada junto aos militares destacados, a visita do Comandante do 1º Gpt E permitiu a apresentação dos principais desafios e dificuldades enfrentados para o cumprimento da missão, que ainda contemplará serviços de sinalização horizontal, aplicação de placas verticais, confecção de bueiros, continuação de aplicação de microrrevestimento e compactação de base e aterro.

Já no Maranhão, a inspeção ocorreu na obra de melhoramento e pavimentação da rodovia estadual MA-034, que liga o município de São João dos Patos à Passagem Franca. Nessa obra, estão sendo executados os serviços de escavação, carga e transporte de aterro, bem como de preparação de sub-base e base do pavimento da pista.

Segundo o Capitão Cláudio Alysson de Oliveira Sena, Comandante do Destacamento da MA-034, a visita do escalão superior na frente de serviço ratifica a concretização dos apoios necessários para cumprir as metas previstas, principalmente porque, após a visita à obra, o Comandante do Grupamento informou que reforçará esse destacamento com mais uma equipe de compactação, o que agilizará os trabalhos.

Fonte: 1º Gpt E