Operação Pantanal: combate a focos de incêndio segue na região

Tenente Fraga

O Ministério da Defesa, por meio das Forças Armadas, prosseguiu no combate a focos de incêndio que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também empregam aeronaves que transportam brigadistas e despejam água, durante os sobrevoos, para conter as chamas.

Na quarta-feira (19), as ações ocorreram no combate a três áreas de focos de incêndio no município de Poconé (MT), nas seguintes regiões: Corixão (01), Colônia Pesqueiro do Beição (01) e Fazenda Pantanal Mato Grosso (01).
As ações de apoio contam com 411 pessoas, sendo militares, brigadistas e civis, e com o emprego de cinco aeronaves das Forças Armadas em voos de reconhecimento, transporte de militares/brigadistas e lançamentos de água, abrangendo os estados de MS e MT.

Operação Pantanal

As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de Fuzileiros Navais com curso em incêndio florestal.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter