Aviação Naval participa do combate a incêndio na Serra da Mantiqueira

O Comando da Força Aeronaval, representado pelo 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), atuou no combate ao incêndio ocorrido na Serra da Mantiqueira, divisa dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Participando das ações desde o dia 20 de julho, o EsqdHU-2, operando a aeronave UH-15, Super Cougar, realizou o transporte dos brigadistas para Serra Fina, ponto mais alto da região e um dos mais altos do Brasil, com cerca de 2.800 metros de altitude.

O embarque e desembarque dos brigadistas acontecem em uma área restrita, de difícil acesso, com terreno não preparado para pouso, em uma altitude de 9000 pés, aproximadamente 2.700 metros acima do nível do mar.

A Marinha participa da operação em conjunto com o Exército, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e voluntários em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O trabalho integrado e coordenado entre os envolvidos contribui para extinguir os focos de incêndio e diminuir os danos ambientais na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter