COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

10 de Julho, 2020 - 10:35 ( Brasília )

Em João Pessoa (PB), 15º Batalhão de Infantaria Motorizado apoia ação que beneficiou mais de 30 mil pessoas


Como parte das atividades da Operação COVID-19, o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15º BI Mtz) apoiou logisticamente, no período de 17 de junho a 6 de julho, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de João Pessoa (PB), seguindo as diretrizes do Plano Operacional do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba (Cmdo Cj RN/PB).

O 15º BI Mtz realizou o transporte de cerca de 192 toneladas de produtos, distribuídos da seguinte forma: 6.841 cestas básicas e 6.841 kits de produtos de higiene e limpeza. Nesse contexto, o batalhão empregou 480 militares e 10 viaturas na atividade. A ação contou com tropas da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 3° Distrito Naval, além da participação de agências estaduais e municipais.

Após o transporte do material pelos militares, a COMPDEC e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram a distribuição aos moradores de 18 comunidades de João Pessoa, totalizando cerca de 30.000 pessoas beneficiadas. O evento teve como objetivo principal combater a fome dos moradores de comunidades carentes do município, em virtude da pandemia.


 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Brasil - EUA

Brasil - EUA

Última atualização 12 AGO, 14:00

MAIS LIDAS

Mão Amiga