COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

12 de Março, 2020 - 10:40 ( Brasília )

Centro Integrado de Segurança Pública – Operação Acolhida


No contexto das Operações Acolhida e Controle, foi anunciado pela Força-Tarefa Interinstitucional a criação de um Centro Integrado de Segurança Pública, reunindo as principais instituições afetas à área de segurança pública, com o propósito de fortalecer suas atividades.

O novo Centro irá operar em uma base dentro das instalações da Operação Acolhida, de forma a reunir todas as instituições que formam a Força-Tarefa em um único local, facilitando a interação entre os agentes, fluxo de informações e a tomada de decisões.

O anúncio foi realizado no dia 05 de março de 2020, durante a terceira reunião da Força-Tarefa Interinstitucional, coordenada pelo General BARROS, Coordenador da Operação Acolhida, com a participação do Ministério Público de Roraima (MPRR) e de diversos representantes do governo do Estado, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, Prefeitura de Pacaraima, Câmara Municipal de Pacaraima e Poder Judiciário.

Conforme palavras do General BARROS: “O objetivo é reunir todos os órgãos em um único ambiente, trabalhando e interagindo mais com a população. Quero destacar a participação do Ministério Público Estadual nessa articulação, desde o primeiro momento. Sem isso, seria impossível toda essa harmonia entre as instituições na busca por soluções”.

A Força-Tarefa possui nova reunião marcada para o final de março, na base da Operação Acolhida, em Pacaraima, de forma dar prosseguimento às atividades.

 

Juntos somos mais fortes.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 08 JUL, 23:00

MAIS LIDAS

Mão Amiga